Ficamos chocados com o salário que Luís Castro vai receber no Santos
O Santos está bem próximo de encerrar sua passagem inédita na Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (24), o time visita o Sport, na Ilha do Retiro, em Pernambuco, para cumprir tabela pela 38ª e última rodada da segunda divisão nacional.
Para a partida, o treinador da categoria Sub-20 do Peixe será o comandante à beira do campo, já que Fábio Carille foi demitido um dia depois de levantar a taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time principal segue sem treinador oficial.
Na mira da diretoria santista estão Pedro Caixinha, Cuca e Luís Castro, sendo o último, ex-treinador do Botafogo, em 2023. Seu último clube foi o Al-Nassr onde acabou sendo demitido após não desempenhar o esperado pela cúpula do time árabe.
O treinador demonstrou interesse em treinar o Santos e aceitou ouvir a proposta do time paulista mas, para isso, fez algumas exigências como a garantia de um elenco de fato competitivo e com material humano para ser um dos protagonistas do campeonato brasileiro em 2025.
Além disso, o treinador também pontuou sobre o salário. O técnico tem um dos maiores salários da atualidade e está disposto a aceitar reduzir suas cifras para se tornar treinador do Santos, porém não abre mão de receber, pelo menos, R$ 2 milhões por mês.
Novo treinador do Santos
Luís Castro sonha em se tornar campeão com algum time brasileiro e tentou isso com o Botafogo mas acabou decidindo deixar o clube no meio da temporada e agora o Santos pode ser sua nova oportunidade dentro do país.
Além dele, o Santos também avalia outros nomes como Cuca e Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino. A diretoria deve ter uma definição nos próximos dias para enfim poder de fato iniciar as contratações de jogadores para a temporada de 2025.